Três homens encapuzados e armados com revólver e pistola renderam o vigilante e levaram armas do Fórum de Ascurra na madrugada desta segunda-feira. O trio rendeu o funcionário por volta das 2h30min e ficou cerca de duas horas dentro do prédio à procura de armamento. De acordo com Vilson Matias, que trabalhava no local, eles apontaram a arma para ele, amarram os pés e as mãos e fizeram ameaças:

Continua depois da publicidade

– Falaram que vieram para buscar alguma coisa e iam levar de qualquer maneira.

Segundo ele, os três entraram pela parte de trás do Fórum e fugiram no mesmo sentido com mochilas e estojo de uma arma longa. Eles estavam com os rostos cobertos e usavam luva. Durante toda a abordagem apenas um dos três bandidos falou com o vigilante.

– Ele se alterou porque não conseguiam abrir uma porta. Ele me deu uns tapas na cara e me ameaçou, falando que sabiam onde eu morava e quando eu trabalhava – afirmou Matias.

Continua depois da publicidade

O vigilante só foi resgatado por volta das 6h, quando estava deitado no chão amarrado em uma cadeira e amordaçado. Ele foi encontrado pela faxineira e pelo zelador do Fórum, que ouviu um barulho.

– Ele estava com fita crepe na boca. Encontrei ele caído no chão arrastando a cadeira. Cortei a fita da boca dele e chamamos a polícia – comentou o zelador Raulino Schreiber.

O Fórum ainda está fazendo o levantamento de quantas armas foram levadas porque, segundo a juíza da Comarca de Ascurra, Horaci Baby, a maioria delas, entre curtas e longas, ficou no local.

Continua depois da publicidade

– Havia armas empacotadas para entregarmos para o Exército, mas eles não levaram essas. Provavelmente eles vieram buscar algum armamento específico – afirmou a juíza.

O delegado interino de Ascurra, José Klock, acredita que o crime foi premeditado:

– Foi uma ação planejada. Eles sabiam o que queriam. Peritos do Instituto Geral de Perícias estiveram no local e o delegado solicitou apoio de equipes especializadas para assumir o caso.