Raphinha, Lewandowski e Lamine Yamal. O melhor trio de ataque do mundo comprovou as principais valências nesta quarta-feira (9) e comandou a goleada por 4 a 0 sobre o Borussia Dortmund no Estádio Olímpico Lluís Companys. Com o triunfo, a equipe catalã conseguiu larga vantagem para as semifinais da Champions League. 

Continua depois da publicidade

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, no Signal Iduna Park. Para se classificar, o Dortmund terá de vencer por cinco gols de diferença, ou por quatro para levar a decisão para as penalidades. 

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

No melhor estilo Barcelona, a equipe catalã atuou com as linhas defensivas altas e teve o controle do meio-campo. Logo aos cinco minutos, Yamal aplicou um elástico no argelino Bensebaini e chutou rente ao poste. A pressão resultou em gol aos 24, quando Raphinha se espichou e completou para as redes em cima da linha. 

Continua depois da publicidade

Com a desvantagem, o Dortmund teve um momento de lucidez na partida em jogadas com o artilheiro Guirassy. Aos 35, o centroavante furou em bola ao receber um lançamento na cara do goleiro Szczesny. Pouco depois, o atacante driblou Cubarsí e chutou nas redes pelo lado de fora. 

Se o Barça já tinha sido melhor no primeiro tempo, cresceu ainda mais na etapa complementar. Logo aos dois minutos, Yamal cruzou, Raphinha ajeitou de cabeça e Lewandowski testou para o gol. 

Aos 20, Yamal fez lançamento milimétrico e Fermín cruzou rasteiro para Lewa completar o placar. Foi o gol de número 40 do polonês na atual temporada do clube. 

Faltava o gol de Yamal. Em um contra-ataque rápido, Raphinha recebeu na esquerda e lançou rasteir na medida para Yamal bater de primeira, de bico, no cantinho. 

Continua depois da publicidade

A vitória madura do Barça mostra um time com gana para ser campeão. Com o melhor ataque da competição, o Barça tem o artilheiro Raphinha, o vice Lewandowski, jogadas mágicas de Yamal e um meio-campo comandado por Pedri. É o atual time a ser batido. 

Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Portugal