Na manhã desta quarta-feira (21), três pessoas foram presas preventivamente por furto de caminhões em Joinville. De acordo com investigações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil, os veículos eram levados para o Paraná, onde eram adulterados e, de lá, seguiam para o Paraguai, com objetivo de contrabandear cigarros.
Continua depois da publicidade
Em Joinville, as prisões foram realizadas nos bairros Adhemar Garcia e Paranaguamirim. Além dessas, um quarto homem que tinha a função de receptar os veículos foi preso em Dois Vizinhos (PR).
De acordo com o delegado Diego Azevedo, o trio faz parte de uma associação criminosa que cometia esse tipo de crime desde 2021. Desde então, quatro caminhões foram furtados, porém, com a operação, a polícia recuperou três deles. O prejuízo causado pelo grupo é avaliado em R$ 80 mil.
Os suspeitos devem responder pelos crimes de associação criminosa e furto de veiculo para outro estado. A pena pode ser de três a oito anos.
Além da Deic, o operação contou com apoio da Polícia Penal, Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo (Dcac) e Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro (Dlav).
Continua depois da publicidade
Leia também:
Joinville vai receber campeonato inédito de hockey
Homem morre após ser agredido em frente a bar de Joinville
Duas escolas estaduais de Joinville ganham quadras de beach tennis