Dois homens e uma mulher foram condenados por atirar um policial militar no município de Ibiam, no Meio-Oeste de Santa Catarina. A tentativa de homicídio ocorreu em maio de 2022 e, segundo a Polícia Militar da região, o crime teria sido ordenado por uma facção criminosa para saldar uma dívida do tráfico de drogas. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
O caso aconteceu por volta das 2h da madrugada de 17 de maio de 2022, quando o trio distribuiu as tarefas para concretizar a execução. Segundo a denúncia, um casal atraiu a vítima para próximo de uma janela ao simular um pedido de ajuda, quando o outro homem apareceu e atirou cinco vezes. O policial foi atingido por três tiros, e precisou ser encaminhado para o Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba, mas sobreviveu.
Os três condenados fugiram, mas foram localizados pela polícia. Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o crime foi motivado por uma dívida do tráfico de drogas, que seria saldada com a morte de um policial.
A tentativa de homicídio foi qualificada por motivo torpe, dissimulação e crime contra policial militar. Além disso, o trio foi condenado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e posse de drogas para uso pessoal. As penas somadas alcançam 48 anos de prisão.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Diane Ziemann
Leia também
Adolescente de SC é apreendido por administrar grupo na internet que promovia automutilação
Suspeito de integrar fraude de R$ 21 milhões por meio do PIX tinha vida de luxo em SC
Câmara de Vereadores e secretarias de Florianópolis são alvos de operação da polícia