A Justiça condenou três homens por tráfico de drogas e associação para o tráfico, no Oeste de Santa Catarina. O grupo foi preso no dia 19 de abril, com aproximadamente 707 quilos de maconha, após ser interceptado pela polícia na rodovia SC-160, em Bom Jesus do Oeste.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina, as penas variam de 11 a 13 anos de reclusão. O Juízo concluiu “estar devidamente comprovada a prática da traficância, assim como o vínculo associativo para o tráfico entre os três acusados, não havendo espaço para falar-se em ausência de provas suficientes para a condenação, pelo que restam afastadas as teses defensivas neste sentido”. Os réus podem recorrer da sentença, no entanto permanecem presos.

Homem é assassinado e filha de quatro anos é levada pela ex-mulher em Abelardo Luz

Operação policial

A ação dos policiais civis do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer/Fron) de Chapecó, que resultou nas prisões e na apreensão da carga, contou com o apoio do Departamento de Investigações sobre Narcotráfico (Denarc) do Rio Grande do Sul, que informou à polícia catarinense sobre o transporte da droga.

Continua depois da publicidade

A carga estava em um caminhão que teria saído de Cascavel (PR) com destino a Canoas (RS). Dois dos réus auxiliavam o transporte na posição de “batedores” e seguiam em um carro. Ao saber da possibilidade da região estar na rota do transporte da droga, o Saer/Fron iniciou o monitoramento que acabou com a abordagem e a prisão dos três homens, em flagrante.

Na época em que ocorreu a prisão, a Polícia Civil informou que a apreensão da droga representava um prejuízo de cerca de R$ 1,5 milhão ao crime organizado.

Leia mais

Casal morre em colisão frontal entre carro e moto no Oeste de SC

Espaço de cultura italiana é destruído por incêndio no Oeste de SC