Três pessoas foram presas em Joinville, suspeitas de fabricarem remédios adulterados, dizendo que era um kit para ajudar a emagrecer. Entre os ingredientes, estavam medicamentos controlados e um destinado a cavalos. Após uma denúncia anônima, os policiais apreenderam dezenas de caixas de anabolizantes e medicamentos que deveriam ser vendidos com prescrição médica. Eles compravam remédios mais baratos, colocavam em frascos diferentes e vendiam por um preço mais alto. Os três suspeitos são profissionais de educação física e atuavam em academias de Joinville. Eles foram indiciados por crimes contra a saúde pública. Além disso, foi aberto outro inquérito para apurar a comercialização das mercadorias porque, segundo a Polícia Civil, nenhum dos três tinham autorização e nem a formação necessária para a venda desses produtos.
Continua depois da publicidade
Dois homens que assaltaram uma agência lotérica no município de Turvo, no Sul de Santa Catarina, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Gravataí (RS) na noite desta terça-feira. Os criminosos foram parados no momento em que pagavam o pedágio. As informações são da Rádio Gaúcha. Os dois homens, um de 33 e outro de 23 anos, seguiam para Canoas. No carro, os policiais encontraram cerca de R$ 4 mil roubados no ataque. Eles confirmaram aos policiais que fizeram o assalto usando armas, mas as jogaram pela janela na estrada.
O Aeroporto de Joinville vai ganhar um complexo de carga e um centro de logística. O modelo é de concessão à iniciativa privada. Para a licitação ser lançada – provavelmente até junho deste ano – só falta a aprovação por parte do conselho de administração da Infraero. O investimento a ser feito pelo ganhador da concorrência é de R$ 47,8 milhões. A concessão tem prazo de 25 anos.
*Com apoio da RBSTV, do G1SC e do Diário Catarinense
Continua depois da publicidade