Três homens foram condenados nesta terça-feira (30), em primeira instância, por roubar e matar um empresário de Palhoça, na Grande Florianópolis, em abril do ano passado. Os réus tiveram pena decretada de 20, 23 e 26 anos, mas ainda podem recorrer da sentença.
Continua depois da publicidade
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina, o crime ocorreu no início da madrugada, nos fundos de uma pizzaria na Praia da Pinheira. De acordo com a denúncia apresentada pela promotoria, o dono do estabelecimento foi surpreendido nos fundos de seu comércio logo após encerrar o expediente.
O trio estava armado e tentou render o empresário, que também portava uma arma de fogo. A vítima então reagiu ao assalto e chegou a ferir um dos assaltantes, mas foi atingida por disparos de arma de fogo e morta.
Ao contrário do crime de homicídio, quando a motivação é tirar a vida da vítima e o julgamento se dá pelo Tribunal do Júri, no crime de latrocínio o objetivo é o roubo, e a morte da vítima é consequência. Por isso, o latrocínio é tratado como um crime contra o patrimônio e julgado por um magistrado.
Leia as últimas notícias no NSC Total
Continua depois da publicidade