Três suspeitos de envolvimento no assassinato do delegado aposentado da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) José Tadeu Vargas dos Santos, de 66 anos, foram condenados a penas que, somadas, ultrapassam os 70 anos de prisão. O crime aconteceu durante uma tentativa de assalto em um bar de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, no dia 6 de janeiro deste ano. As informações são do g1 SC.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com a Polícia Civil, o grupo armado tentava roubar a caminhonete de José Tadeu quando o policial sacou a própria arma para conter o roubo e foi atingido por um disparo de arma de fogo.

A vítima teria chegado no estabelecimento cinco minutos antes da ação dos criminosos, que, segundo a corporação, incluíam quatro homens e um adolescente. Dois dos assaltantes foram presos menos de 24 horas após o crime e o menor de idade foi apreendido.

Os réus foram condenados pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e corrupção de menores. Segundo a Polícia Civil, a decisão da Justiça definiu o regime inicial fechado para cumprimento da pena, negando o direito de recorrer em liberdade.

Continua depois da publicidade

Leia também

Morre delegado baleado durante assalto a bar em Criciúma

Suspeito de envolvimento em morte de delegado em SC é morto após troca de tiros