Santa Catarina tem mais uma medalha de bronze no Pan 2019. Nesta sexta-feira, a equipe de caratê do Brasil, formada por catarinenses, conquistou o terceiro lugar na categoria kata por equipes femininas. Izabel Cardoso (Içara) e as irmãs Carolaini (Tubarão) e Sabrina Pereira (Maracajá), representantes de time da cidade de Içara, no Sul do Estado, alcançaram um lugar no pódio.
Continua depois da publicidade
O kata é uma modalidade que não prevê o confronto entre atletas, e sim a execução de uma sequência de movimentos que representam a essência do karatê. Para Everaldo Pereira, técnico e pai de Carolaini e Sabrina, o resultado ficou a contento
– Esperávamos conquistar o ouro, e não conseguimos. Mas a medalha de bronze veio e isso reforça e brinda todo o comprometimento delas – comentou.
A primeira apresentação aconteceu contra a equipe do México, em que as brasileiras acabaram não classificadas para disputar a medalha máxima. Na disputa pelo bronze, elas enfrentaram as colombianas e o resultado confirmou o terceiro lugar na categoria kata.
– Foi muito difícil, mas ficamos felizes com o resultado. Ainda não acreditamos e somos gratas a todos que torceram por nós – disse a karateca Sabrina Pereira.
Continua depois da publicidade