Três menores de idade estão sendo investigados por maus-tratos aos animais em Araranguá, no Sul do Estado. De acordo com a Polícia Civil, os adolescentes têm por volta de 13 a 15 anos e estudam no ensino fundamental de uma escola do município, no bairro Cidade Alta.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Os jovens gravaram parte da agressão ao animal e encaminharam para outras pessoas. Segundo a Polícia Civil, após denúncia realizada nessa segunda-feira (4), foram iniciadas as investigações.
Acompanhe a apuração em tempo real das eleições presidenciais nos Estados Unidos
No vídeo compartilhado é possível ver o animal já em óbito. Um dos adolescentes ainda cita que o cão foi morto a chutes, e após isso, o cadáver é arremessado em uma mata no bairro Mato Alto, em Araranguá.
Continua depois da publicidade
De acordo com Luís Otávio Pohlmann, delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, o animal já estava morto antes da chegada dos jovens ao local.
“Após avaliação do vídeo, foi possível notar que o animal já estava em rigidez cadavérica, fenômeno que acontece de duas a três horas após a morte do cão. Após essa análise, investigamos e colhemos relatos”, conta o delegado.
Ainda conforme Pohlman, os jovens estavam retornando de uma festa e se deslocavam ao centro da cidade. No meio do caminho identificaram o cão morto na rodovia, em decorrência de um possível atropelamento.
“Foi um ato de uma brincadeira de mau-gosto, onde eles pegaram o cadáver para realizar a filmagem. Os fatos aconteceram no dia 19 de outubro, mas o vídeo foi vazado apenas nessa segunda-feira (4) e encontramos o animal já em decomposição nesta terça”, complementa Pohlmann.
Continua depois da publicidade
Os adolescentes irão responder ao procedimento que apura o suposto ato infracional.
Leia mais
Projeto de conscientização lúdica sobre o bullying chega a escolas de SC
Identificado homem que morreu afogado em rio de São Ludgero, no Sul de SC