A Polícia Civil de Joinville informou nesta sexta-feira (27) que três homens que roubaram casas em Joinville, principalmente na região central da cidade, foram condenados após o trâmite processual ser concluído. Juntas, suas penas passam de 135 anos. Eles foram presos em outubro de 2019 e a conclusão do julgamento ocorreu em março de 2020.
Continua depois da publicidade
delegado Murilo Batalha conta que, em 2019, a Polícia Civil houve um aumento no número de casos de roubos a casas, principalmente nos bairros Saguaçu, América e Glória. Eles tinham em comum o uso de violência contra os moradores que estavam sendo assaltados.
– Os assaltantes entravam armados, amarravam os moradores e subtraíam tudo da casa. Eles também tinham a característica de sempre fugir com o carro das vítimas – conta Batalha.
Segundo ele, mais de 15 vítimas do trio foram identificadas. Elas relataram as características físicas dos homens, que atuavam sem esconder o rosto.
Um dos homens foi preso primeiro, após denúncia de que teria em casa itens que haviam sido roubados. Inicialmente, ele foi detido por receptação mas, após investigações, a polícia verificou que ele participava dos assaltos também. A partir daí, foi possível chegar aos outros dois homens.
Continua depois da publicidade
Os três homens tem idades entre 25 e 35 anos. O primeiro a ser descoberto já tinha sido preso e condenado por homicídio. Ele teria se unido a um primo que era foragido da prisão (condenado por outros roubos) e a um terceiro homem que, no momento em que foi encontrado pela polícia, estava com três quilos de maconha em casa e, por isso, foi indiciado também por tráfico de drogas.