O trilheiro de 30 anos que estava perdido na mata no Sul do Estado desde a noite de quarta-feira já está a salvo. Ele foi localizado por volta de 10h por três agentes do Corpo de Bombeiros de Criciúma que faziam buscas a ele desde cedo.

Continua depois da publicidade

Agora, ainda pela manhã, o grupo caminha para sair da trilha. Davi Luis Ghislandi está bem, sem ferimentos, e deve ser levado direto para casa, em Nova Veneza, também no Sul.

Ele teria pedido ajuda por telefone a um amigo, antes da bateria do celular acabar. Embora conhecesse a trilha, Davi contou que estava precisando de ajuda na região da Trilha dos Tropeiros, em Siderópolis, próximo à Barragem do Rio São Bento.

Na manhã desta quinta, os bombeiros iniciaram as buscas pelo final da trilha. Da outra ponta, familiares de Davi organizaram um grupo e foram para o começo da trilha. O jovem estaria sozinho, acampando. Ele que teria feito uma fogueira muito perto da barraca, que pegou fogo. Davi seria experiente em trilhas e já conhecia o percurso. Ele mesmo passou a localização aproximada de onde estava, o que facilitou as buscas.

Continua depois da publicidade