Os trigêmeos Vitor Hugo, Victor e Valentim ganharam alta hospitalar em Brusque, no Vale do Itajaí, em grande estilo: antes de irem embora da cidade, os recém-nascidos encantaram ao fazer um ensaio fotográfico cheio de fofura, veja na galeria abaixo. O trio nasceu no último dia 12 e ficou internado até esta quarta-feira (27).
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Brusque e do Vale por WhatsApp
Antes de seguirem para a cidade da família, em Criciúma, os três foram levados ao estúdio da fotógrafa Doli Tomiozzo, que ofereceu o presente aos pais. “Posaram” por cerca de duas horas, na manhã de quarta-feira. Ou melhor, dormiram durante todo o tempo, facilitando o ensaio newborn:
— Eles me surpreenderam de tão queridos. Foram uns fofos. Estou com o coração quentinho e tão feliz por ter feito essas fotos — comemora a fotógrafa.
5 filhos em 10 meses
Aline da Silva Costa, 28 anos, a mãe do trio, precisou viajar 284 quilômetros a partir de Criciúma para dar à luz trigêmeos em Brusque por conta da falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica em Santa Catarina. No final, deu tudo certo.
Continua depois da publicidade
Esse, porém, não foi o único desafio que a mulher enfrentou. A nova gravidez foi descoberta quando Aline estava com 22 semanas. Segundo ela, em nenhum momento desconfiou da gestação, já que ainda amamentava os gêmeos Vinicius e Vicente. Porém, após sentir um desconforto, ela procurou um médico.
O resultado: cinco filhos em um intervalo de dez meses. Além dos gêmeos – e agora dos trigêmeos – o casal é pai de Jenifer, de 10 anos, Tales, de 8, e de Mariah, de 4. Os trigêmeos nasceram com 33 semanas.
O primeiro a nascer foi Vitor Hugo, com 2.090 kg e 46 centímetros, às 8h03. Depois, foi a vez de Victor, com 2,100 kg e 47 centímetros, às 8h05. O último foi Valentim, que nasceu com 2,270 kg e 48 centímetros, às 8h09.
Veja como eles estão
Leia também
Família passa 10 horas presa no banheiro durante assalto em SC
Mulher pula de carro em movimento após gritar por socorro em SC
Hospital pagará R$ 100 mil a bebê que sofreu paralisia cerebral após erro médico