Representantes das empresas do Consórcio Siga e do Sindicato dos Empregados das Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau e Gaspar (Sindetranscol) foram chamados para uma reunião na próxima segunda-feira, às 14h, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Florinaópolis. Conforme ele, este é o primeiro passo para uma negociação.
Continua depois da publicidade
O Consórcio Siga ingressou sexta-feira com ação de dissídio coletivo de greve. De acordo com o assessor jurídico do Siga, José Carlos Müller, durante o fim de semana, não deve haver novidades na negociação. O Siga deve aguardar a mediação do TRT.
Negociador do Sindetranscol, Ricardo Freitas não confirma se representantes dos trabalhadores vão participar do encontro porque não foram oficialmente notificados, apenas receberam um telefonema convidando para participar da reunião. Segundo Freitas, não há objeto para a ação, visto que os trabalhadores não estão em greve. De acordo com ele, o que houve sexta-feira, quando apenas 16 ônibus saíram às ruas, foi uma paralisação pré-determinada.
O transporte coletivo deve funcionar normalmente domingo. Na segunda-feira, o serviço pode ser novamente paralisado.
Continua depois da publicidade