A força do Barcelona não foi capaz de dobrar o TAS (Tribunal Arbitral do Esporte). Na manhã desta terça-feira, a Corte negou o recurso do clube catalão, que terá de cumprir toda a pena recebida por violar normas relativas à inscrição de menores de idade que são assistidos por escolinhas de futebol. Desta forma, o Barça não poderá contratar nenhum jogador nas próximas duas janelas (janeiro e julho de 2015).

Continua depois da publicidade

::: Confira todas as notícias de Esportes

Novos jogadores só poderão desembarcar no Camp Nou em janeiro de 2016. A sanção inclui a impossibilidade de contratar em todas as categorias, mais multa de 370 mil euros (R$ 1,2 milhão).

Antecipando-se a isso, o clube foi ao mercado em agosto e recheou o seu plantel com nomes como os zagueiros Vermaelen e Mathieu, o volante Rakitic, e os brasileiros Douglas e Claudio Bravo. As contratações do goleiro Ter Stegen e do atacante Suárez, também na última janela, só foram permitidas após suspensão cautelar pela Fifa.

A punição, contudo, não impede o clube de renovar com jogadores como Daniel Alves, com contrato no fim. Atletas que estão emprestados pelo clube, como Gerard Deulofeu e Denis Suárez, ambos no Sevilla, podem retornar sem problemas.

Continua depois da publicidade