Seis pessoas que haviam sido presas por tráfico de drogas em agosto do ano passado na operação Pavão, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), deverão ser soltas.
Continua depois da publicidade
A determinação é do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) e saiu na manhã desta terça-feira, em Florianópolis. Os desembargadores da 1ª Câmara Criminal decidiram por votação unânime conceder a soltura dos presos.
O pedido havia sido feito em habeas corpus dos advogados de defesa Douglas Fernando Stofela e Isaac Matos Pereira enviado ao TJ/SC em fevereiro deste ano. Na época, o pedido liminar foi negado pelo desembargador Hilton Cunha Júnior. Mas, agora, em julgamento coletivo, os presos ganharam a liberdade.
A decisão beneficia os presos Guilherme de Mello, Marlon Martins, Hudiney Judson José Ogioni, Carlos Alberto Vieira, Hillana Thayna Prates Maccari e Joel da Silva Gomes. A decisão judicial surpreendeu os policiais civis da Deic na manhã desta terça-feira.
Continua depois da publicidade
A operação Pavão foi uma das principais ações da divisão de repressão a entorpecentes da Deic em 2011. Na época, a polícia apontou o grupo como integrantes de quadrilha responsável por abastecer a Grande Florianópolis com maconha e cocaína, drogas vindas do Mato Grosso do Sul.
A mobilização terminou com veículos de luxo apreendidos. Na mesma investigação, a Deic chegou a apreender 50 quilos de maconha e 13 quilos de cocaína.