A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, em Florianópolis, absolveu por unanimidade o casal de proprietários de um posto de combustível, em Guabiruba, acusado de triplo homicídio culposo ocorrido em 14 de novembro de 2009.

Continua depois da publicidade

::: Veja fotos da explosão do Auto Posto São Lucas, em Guabiruba

As três vítimas faziam a manutenção dos tanques de gasolina no pátio do Auto Posto São Lucas quando um jato de combustível atingiu a pista. Foi quando um cliente acionou a ignição do seu veículo, provocando uma explosão que terminou com as três mortes e lesões corporais em outras duas pessoas.

Segundo a denúncia, o acidente ocorreu porque os proprietários, Valdir Fachi e Nidia Teresinha Copiani Fachi, teriam contratado agentes sem qualificação técnica e não teriam respeitado as normas de segurança. Os réus alegaram que a responsabilidade pela qualidade do serviço era das vítimas e de seus empregadores.

Para o desembargador Newton Varella Júnior, relator da apelação, as vítimas eram capacitadas tecnicamente e, quando dispensaram os procedimentos de segurança, assumiram os riscos de causar o acidente.

Continua depois da publicidade