A Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) definiu o cronograma de treinos e viagens da equipe que vai representar o Brasil na Olimpíada de Atenas. Os seis atletas – Carla Moreno (SP), Mariana Ohata (DF), Sandra Soldan (RJ), Leandro Macedo (DF), Juraci Moreira (PR) e Paulo Miyasiro (SP) – vão ficar concentrados durante três semanas em um centro de treinamento de alto nível em Rio Maior, Portugal, antes de seguir para a Grécia. O local é o mesmo escolhido pela equipe de natação do Brasil, que vai dividir o espaço no mesmo período dos triatletas.

Continua depois da publicidade

No dia 1º de agosto, viajam Sandra Soldan, Mariana Ohata e Paulo Miyasiro, direto para Rio Maior. O restante da equipe (Carla Moreno, Leandro Macedo e Juraci Moreira) vai para Lisboa no dia 8 de agosto, e de lá segue no dia 12 para Rio Maior. No dia 21, a equipe completa dá entrada na Vila Olímpica de Atenas e disputa nos dias 25 (feminino) e 26 (masculino) as provas olímpicas. No dia 28, os triatletas voltam ao Brasil.

Rio Maior, cidade próxima a Lisboa, foi escolhida pelo clima bastante parecido com o de Atenas, além de ter uma diferença de apenas duas horas de fuso horário. Lá a equipe vai ter toda a infra-estrutura necessária para os treinos e um excelente local de descanso. O dia-a-dia da equipe em Rio Maior já está definido. Pela manhã haverá treinamento de ciclismo, enquanto a natação ficará para o período entre 11h e 13h. A parte de corrida será trabalhada à tarde.