A triatleta brasileira campeã pan-americana Luisa Baptista, 29 anos, foi internada em estado grave após ser atropelada durante o treino na manhã deste sábado (23), em São Carlos (SP).

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Veja os campeões do BT Finals, que reuniu os melhores do mundo do beach tennis em Florianópolis

Segundo informações do ge, ela está internada na Santa Casa de São Carlos (SP). Conforme o Sesi São Carlos, onde ela atua, a atleta pedalava na Estrada Municipal Abel Terrugi, entre os distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia, no município de São Paulo, quando um carro que vinha pela pista colidiu de frente com a sua bicicleta.

Continua depois da publicidade

Segundo a equipe, o motorista fugiu sem prestar socorro. Conforme o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ela teve múltiplos ferimentos, fraturas na tíbia, fêmur e precisou ser intubada.

De acordo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, um motociclista também foi atingido e socorrido com ferimentos de média complexidade.

Luísa Batista foi campeã no individual e na categoria mista nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019. Além disso, foi a primeira brasileira a conquistar o título nesta modalidade.

Continua depois da publicidade

Assim como também representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, e nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão.

Veja o comunicado do Sesi sobre a triatleta

Informamos que a atleta de Triatlhon Luísa Batista, da equipe do SESI São Carlos, sofreu um acidente quando estava em treinamento na manhã deste sábado, 23 de dezembro, numa estrada no distrito de Santa Eudoxia. Um carro que vinha pela pista colidiu de frente com a bicicleta em que a atleta estava e o motorista fugiu do local sem prestar socorro.

Luísa está internada na Santa Casa de São Carlos. O SESI São Carlos esta prestando toda a assistência à atleta e sua família.

Assista também