A Praia da Joaquina, em Florianópolis, será palco a partir desta quarta, dia 15, do Tropical Brasil WCT Trials, competição na qual estão em jogo duas vagas para o Schin Festival WCT Brasil, evento de elite do circuito mundial de surfe, que será disputado na capital catarinense entre os dias 27 de outubro a 4 de novembro.

Continua depois da publicidade

As disputas de Tropical Brasil WCT Trials começam às 9h e os dois classificados devem ser conhecidos por volta das 16h.

Ao invés de nomear dois convidados, a organização do Schin Festival resolveu fazer um torneio classificatório que reunirá 32 atletas – 20 deles foram definidos pelo ranking profissional catarinense deste ano e outros 12 escolhidos pelo patrocinador.

Entre os atletas que vão buscar as duas vagas do evento principal do WCT, estão nomes como os de Ricardo Ortiz, Andreas Eduardo, William Cardoso, David Husadel, Tânio Barreto, Gustavo Santos, Beto Mariano, Odirlei Coutinho, Fábio Carvalho e Roni Ronaldo.

De todos os 32 participantes do Tropical Brasil WCT Trials, o único que já teve a experiência de participar de uma etapa do WCT foi o alagoano Tânio Barreto, que desde 1997 mora em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

– Já corri duas vezes e foi legal, mas quem está no circuito tem toda a vantagem – contou Tânio.

– Você tem que surfar muito mais que os caras, porque os juizes estão acostumados a julgar eles o ano inteiro e pra você ganhar é muito difícil – completou.