A associação R3 Animal encontrou 13 animais marinhos mortos em Florianópolis, na terça-feira (5). Segundo a organização, todos estavam em estágio avançado de decomposição e, por esse motivo, a identificação das causas das mortes será prejudicada. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Apenas nesta terça-feira, nove pinguins-de-Magalhães, uma tartaruga-verde, uma gaivota, uma ave oceânica e um golfinho foram encontrados. Todos estavam entre as praias de Jurerê Tradicional e Internacional, no Norte da Ilha de Santa Catarina.
O R3 Animal, que integra o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), faz o atendimento veterinário dos animais encontrados vivos e a necropsia dos achados já sem vida. O objetivo do projeto é avaliar possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos.

Diariamente, a associação monitora as praias da faixa Leste da Ilha, entre a Praia da Solidão e a Praia Brava, e, semanalmente, a Lagoinha do Leste em busca de animais marinhos debilitados ou mortos.
Continua depois da publicidade
> Família procura criança de seis anos que desapareceu com a avó em SC
Nas outras áreas, como é o caso de Jurerê, que fica no Norte da Ilha, o atendimento acontece através de acionamento via 0800 642 334.
Leia também
Mais de 35% das cidades de SC estão em estado de alerta para Covid-19
Anatel divulga lista de celulares que vão suportar tecnologia 5G no país
“Me senti impotente”, diz mãe de criança que teria sofrido maus-tratos em creche de SC