A cidade de Treviso, no Sul de Santa Catarina, continua sem nenhum caso confirmado do novo coronavírus. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou na manhã desta segunda-feira (18) que o município entrou na lista no sábado (16) por erro no preenchimento do CEP durante um atendimento em outra cidade.

Continua depois da publicidade

> Coronavírus: SC registra mais duas mortes pela doença e número de casos chega a 4.776

Segundo a comunicação do Governo do Estado, o caso confirmado pelo exame RT PCR é de um paciente diagnosticado em Chapecó, na região Oeste. O município de Treviso foi listado por engano no preenchimento do CEP durante a consulta no pronto-atendimento, e a informação já foi corrigida no sistema.

No último boletim divulgado pelo governo de Treviso na sexta-feira (15), a cidade tinha dois casos supeitos, quatro monitorados e nenhum confirmado. Sete suspeitas foram descartadas e 80 pessoas que estavam na quarentena, em observação, foram liberadas segundo a Vigilância Epidemiológica municipal.

> Prefeito de Chapecó confirma primeira morte pelo novo coronavírus na cidade

Continua depois da publicidade

Treviso tem 3,9 mil habitantes, e desde o dia 19 de março foi decretada situação de emergência em saúde pública em função do coronavírus. Entre as 12 cidades que fazem parte da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Treviso e Lauro Müller são as únicas que continuam sem registro de infectados pelo Covid-19.