As obras de recuperação asfáltica da BR-470 e também de reforma de uma ponte sobre o Rio Itajaí-Açu vão interferir no fluxo de veículos na rodovia ao longo dos próximos dias. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), três trechos vão ficar em sistema siga e pare a partir desta quarta-feira (11). Em alguns casos os trabalhos devem se estender por mais dias, exigindo paciência e planejamento dos motoristas.

Continua depois da publicidade

Confira os locais e horários das intervenções:

Entre Ibirama e Apiúna

A ponte sobre o Rio Itajaí-Açu, entre Ibirama e Apiúna, estará em sistema pare e siga durante a tarde desta quarta-feira (11). O motivo é a concretagem de consoles, macaqueamento da estrutura e substituição dos aparelhos de apoio. O serviço deve durar aproximadamente três horas.

A reforma, orçada em R$ 15 milhões, prevê a recuperação estrutural da ponte, incluindo pilares, vigas e lajes. Também haverá ampliação da largura, de 9,4 para 15,2 metros, a fim de abrigar pista nos dois sentidos, mais acostamento dos dois lados, barreiras de concreto, passeio para pedestres e guarda-corpo.

Continua depois da publicidade

Em Apiúna

Entre os Kms 95 e 99, em Apiúna, ficará em pare e siga entre quarta-feira (11) e sábado (14), para o andamento das obras de microrrevestimento na rodovia. O trabalho deve ocorrer das 7h às 17h, mas caso chova pode haver alteração na programação.

(Foto: Dnit, Divulgação)

Em Pouso Redondo

Entre os Kms 191 e 194, na Serra da Santa, em Pouso Redondo, estará em sistema pare e siga a partir de quarta (11) até o dia 20 de setembro. Ao longo desses 10 dias haverá aplicação de concreto asfáltico. O serviço está previsto para ocorrer entre 7h e 17h, mas pode ter alteração em caso de chuva.

(Foto: Dnit, Divulgação)

Leia mais

Definidas empresas que vão fazer projetos para duplicação da BR-470 de Indaial a Campos Novos

BR-470 passará por obra de elevação em trechos que alagam durante enchentes no Alto Vale

Cratera corta BR-470 ao meio e revela curiosidade sobre obra de duplicação em Blumenau