Três torcedores do Vasco foram presos acusados de tentativa de homicídio, associação ao crime e incitação de violência, crime previsto no Estatuto do Torcedor, após o jogo entre o Atlético Paranaense e o Vasco pela última rodada do Campeonato Brasileiro, que ocorreu na tarde deste domingo na Arena Joinville.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Militar, o torcedor do Vasco Leone Mendes da Silva, 23 anos, foi preso dentro do banheiro de um ônibus que levaria os vascaínos para o Rio de Janeiro. Uma foto de Leone, com uma espécie de bastão na mão, foi amplamente divulgada nas redes sociais depois que houve a briga entre as torcidas, por volta dos 15 minutos do primeiro tempo.
Já Arthur Barcelos de Lima Ferreira, 26 anos, e Jonathan Santos, 29 anos, também torcedores do Vasco, foram presos enquanto deixavam a Arena, por volta das 20 horas.
O delegado de plantão, Douglas Roberto de Cinque, responsável pelo flagrante, explica que eles foram presos por associação ao crime, porque também praticaram o crime de dano ao patrimônio público e que Arthur foi flagrado furtando durante a confusão.
Continua depois da publicidade
Clique aqui e confira a galeria de fotos da confusão.
O delegado regional, Dirceu Silveira Junior, informou que os três foram transferidos para o Presídio Regional de Joinville ainda na noite de domingo. A Polícia Civil também realizou perícia na Arena na noite de domingo para colher mais provas da cena do crime.
O chefe da torcida organizada do Vasco Força Jovem também foi reconhecido em pelo menos duas fotos participando da pancadaria.
Antes do início do jogo, três torcedores do Atlético Paranaense também foram detidos na própria Arena por se envolver em uma confusão. Eles irão responder a um termo circunstanciado por crime de menor potencial ofensivo.
Continua depois da publicidade
Leone Mendes da Silva, de 23 anos, (de costas na foto acima) Arthur Barcelos de Lima Ferreira, de 26 anos (D) e Jonathan Santos, de 29 anos, (C) foram presos na noite deste domingo. (Foto: Camila Guerra)