Praticamente garantida nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, a seleção argentina entra em campo para enfrentar a Grécia a partir das 15h30min (horário de Brasília) desta terça no Estádio Peter Mokaba, em Polokwane. Os europeus precisam vencer para continuarem sonhando com a segunda vaga. No mesmo horário, Nigéria e Coreia do Sul se enfrentam no Moses Mabhida, em Durban, ainda sonhando com a vaga.
Continua depois da publicidade
Confira a página do clicEsportes no Facebook
A Argentina lidera o Grupo B com seis pontos, e só uma improvável goleada para os gregos a tira da ponta da chave. Logo atrás, aparecem Coreia do Sul e Grécia, dividindo a segunda posição com três, com vantagem dos asiáticos por terem um gol a mais.
Apesar de ocupar a lanterna com três pontos, a Nigéria conta com boas chances de classificação. Precisa, no entanto, vencer a Coreia do Sul, e torcer pelo resultado mais previsível na outra partida: vitória do time treinado por Diego Maradona.
Para o jogo diante da Grécia, Maradona deve poupar alguns titulares, segundo o jornal Olé. Duas mudanças serão por obrigação: Gutiérrez, suspenso, sai para entrada de Otamendi, enquanto Samuel, lesionado, dá lugar a Burdisso. Recuperado de lesão muscular, o meia Verón retorna ao time, mandando Di María para o banco de reservas. O astro da equipe, Lionel Messi, vai para o jogo.
Continua depois da publicidade
Maradona ainda fará mais duas mudanças no meio-campo – Bolatti e Clemente Rodríguez nos lugares de Mascherano e Heinze – e outras duas no ataque: Tevez e Higuaín por Agüero e Milito.
– A equipe que escalo passa pelo desempenho dos jogadores nos treinos – explica o técnico argentino. – Por isso as mudanças, por isso as oportunidades. Vamos entrar contra a Grécia para uma grande partida, motivados – acrescenta.
Na outra partida, só uma vitória interessa aos nigerianos, que ganharão US$ 30 mil cada um caso a equipe avance. A federação do país africano havia prometido US$ 10 mil por vitória, mas, com duas derrotas, nenhum jogador ganhou nada ainda. Para o jogo, o técnico Lars Lagerbäck, que já levou a Suécia para as oitavas de dois Mundiais, não contará com Sani Kaita, que recebeu ameaças de morte após ter sido expulso diante da Argentina.
Se a partida terminar empatada e a Argentina vencer a Grécia, a Coreia do Sul se classifica para as oitavas. Porém, a equipe asiática promete não relaxar. O técnico Huh Jung Moo acredita que a goleada por 4 a 1 sofrida para a Argentina será uma lição que deve ser colocada em prática ante os africanos.
Continua depois da publicidade