Três suspeitos de matar um motorista de aplicativo em Joinville foram presos nesta quinta-feira (10) pela Divisão de Investigação Criminal (DIC). A Polícia Civil também cumpriu dois mandados de busca e apreensão durante a tarde.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O motorista Renato dos Santos de Souza, de 34 anos, estava desaparecido desde 24 de fevereiro e foi encontrado morto no último dia 5. O carro dele foi achado incendiado na área rural do bairro Vila Nova, no mesmo dia do desaparecimento.
Segundo o delegado Neto Gattaz, os três suspeitos foram presos temporariamente por homicídio culposo e levados para o Presídio Regional de Joinville. Um deles já tinha dois mandados de prisão.
O delegado ainda afirma que a principal linha de investigação aponta que o crime teve motivação passional. Durante o cumprimento dos mandados foram encontradas facas e celulares. A polícia agora tem 30 dias para concluir o inquérito.
Continua depois da publicidade
Relembre o caso
A família de Renato registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento em 24 de fevereiro, por volta das 18h. Cinco horas depois, o veículo do homem foi encontrado incendiado na Estrada Comprida, área rural do bairro Vila Nova.
Conforme relatou a família, o motorista morava sozinho no bairro Morro do Meio e, por não saberem os motivos, o desaparecimento causou surpresa aos familiares.
Leia também:
Homem é preso com mais de 370 quilos de maconha após capotar carro na BR-101
Entenda como vão funcionar as obras de pavimentação da rua Copacabana em Joinville
Gato de “duas faces” morre após ser rejeitado pela mãe em São Francisco do Sul; veja vídeo