Três das seis startups selecionadas na edição 2023 do programa de aceleração boostLab, do banco BTG Pactual, são de Santa Catarina. As empresas terão a oportunidade de se desenvolver junto à iniciativa e poderão receber investimentos de até R$ 1,5 milhão.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
As startups catarinenses escolhidas na aceleradora são a Fluid, que criou uma tecnologia para integrar sistemas e simplificar operações de negócios; a Data Rudder, empresa de inteligência de dados que tem uma plataforma de analytics baseada em inteligência artificial; e a Turivius, que utiliza IA para resolver problemas jurídicos. As outras três selecionadas foram a ElloX, LastLink e Streamshop.
Na edição 2023 do boostLab, foram 539 startups inscritas de todas as regiões do país, um recorde de todas as edições do programa. As selecionadas receberão mentorias, treinamentos, capacitação, além de oportunidades de aproximação com as áreas de negócio do grupo e parceiros.
— Esse é um reconhecimento que o ecossistema de inovação de Santa Catarina vem amadurecendo e se destacando cada vez mais. Isso vem de muito de muitos anos, não é uma construção da noite para o dia. A aceleradora do BTG selecionar três startups de SC só consolida, por meio de dados, esse amadurecimento — diz o diretor da Vertical FIntechs da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Ricardo Toledo.
Continua depois da publicidade
Leia também
Startups de SC usam Inteligência Artificial para detectar câncer e impulsionar turismo
Programa levará mil empreendedores ao Startup Summit 2023; veja como se inscrever
Web Summit Rio dá recado sobre IA e futuro do trabalho com a tecnologia