A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), realizou nesta manhã uma operação contra uma quadrilha especializada em furtos e roubos de veículos em Joinville. Segundo o delegado Murillo Batalha, responsável pela investigação, as ações aconteceram em quatro bairros da cidade e três pessoas foram presas – duas delas em flagrante.

Continua depois da publicidade

As investigações iniciaram em 30 de novembro do ano passado após um assalto a mão armada em uma concessionária no bairro Costa e Silva, na Zona Norte de Joinville. No local, a quadrilha rendeu funcionários e clientes, trancando eles no banheiro. Os criminosos roubaram dinheiro, celulares, o cofre e um veículo da loja.

— Este veículo foi recuperado, este foi o ponto de partida das investigações. Esta quadrilha é responsável por diversos furtos e roubos de veículos aqui na cidade — esclarece Batalha.

Com as imagens da câmera de segurança deste crime, a polícia conseguiu identificar três suspeitos, de 20, 22 e 26 anos, pelo roubo ao estabelecimento. Segundo o delegado, um deles, preso nesta manhã, é natural de São Paulo e praticaria o mesmo tipo de crime naquele Estado. Já em Joinville, o suspeito formou a quadrilha e treinou os integrantes para cometer o mesmo tipo de crime no município.

Drogas e simulacro de arma

Continua depois da publicidade

Ao todo foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão nos bairros Comasa, Iririú e Aventureiro, na Zona Leste da cidade, e no bairro Itinga, na região Sul. No cumprimento dos mandados, os policiais também encontraram drogas, um simulacro de arma de fogo, balanças de precisão e uma moto furtada.

A primeira fase da operação, intitulada Zero Quilômetro, foi deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira (6). Conforme o delegado, as investigações continuam para identificar a outras pessoas que possam estar envolvida nos crimes.

— Agora, nós estamos levantando a quantidade de assaltos que a quadrilha está envolvida, mas verificamos que é um número grande. Com a prisão dos três, o número deste tipo de crime vai cair ainda mais — garante.

Os dois suspeitos presos em flagrante passarão por audiência de custódia nesta tarde e depois, como há também mandados de prisão, todos serão encaminhados ao Presídio Regional de Joinville.

Continua depois da publicidade