A Justiça condenou dois homens e uma mulher acusados de matar e filmar a execução de um homem de 36 anos em Florianópolis. As penas variam entre 18 e 28 anos de prisão. O crime aconteceu em 2017 no Morro do Mosquito, Norte da Ilha.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Em agosto daquele ano, o corpo do homem foi encontrado pela Polícia Civil. As investigações começaram dias antes quando o vídeo que mostrava a execução chegou ao conhecimento dos policiais.
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina, a vítima foi morta por golpes de faca e decapitada. Após matar o homem, o grupo decapitou e enterrou o corpo. A motivação, ainda segundo o MP, era uma briga entre facções criminosas rivais.
Toda a ação foi filmada.
Continua depois da publicidade
A partir das imagens a polícia identificou quatro réus e um adolescente, que na época do crime tinha 17 anos. O quinto acusado foi identificado durante a confissão de outro acusado.
Somente três dos cinco envolvidos foram julgados. A sessão aconteceu no dia 17 de junho. Os outros dois réus que participaram do crime entraram com recurso e, por isso, a sessão em que serão julgados ainda será marcada. Eles seguem presos.
Leia também:
Homem tenta invadir chácara e troca tiros com caseiro; polícia apura se era Lázaro Barbosa
Esquema de pirâmide financeira é alvo de operação em Florianópolis
Imposto de Renda 2021: veja se você está no segundo lote de restituição
“Leão-baio” aparece em propriedade rural na Serra Catarinense; veja o vídeo do flagrante