Três pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira, duas em Chapecó e uma em Curitiba, por suspeita de estelionato e lavagem de dinheiro na região Oeste de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

As prisões, que são temporárias, foram cumpridas pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que reúne uma força-tarefa formada pelo Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Estado da Fazenda.

Também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Os presos são o proprietário e dois funcionários da empresa Delta Consórcios, de Chapecó.

Há nove meses iniciou a investigação após denúncias no Procon e na Promotoria de Defesa ao Consumidor de que a empresa não estaria cumprindo alguns contratos, ou seja, não restituía os valores aos contemplados.Pelo menos 25 clientes teriam sido lesados, num montante de R$ 500 mil.

Após os depoimentos dos presos e das testemunhas o Ministério Público vai avaliar se os presos podem ser liberados após os cinco dias da prisão temporária, se haverá prorrogação ou então a conversão em prisão preventiva, caso sejam comprovados os indícios dos crimes.

Continua depois da publicidade

Tentamos contato com a empresa mas ninguém atendeu. Encontramos apenas o advogado de um dos funcionários da empresa que informou apenas que o depoimento de seu cliente será amanhã e não poderia adiantar o conteúdo.