Autoridades de todas as instâncias e líderes políticos de todo o país se uniram no total repúdio aos atos de vandalismo promovidos por manifestantes bolsonaristas em Brasília no domingo (8). Membros dos Três Poderes prometem a responsabilização dos terroristas e de seus líderes e financiadores. Os responsáveis pela proteção das sedes das instituições atacadas também estão sendo cobrados e devem ser alvo de investigações por omissão.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que não aceitam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas últimas eleições avançaram sobre as barreiras policiais na tarde de domingo, após se reunirem em frente ao Congresso Nacional, invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes da República. Móveis, equipamentos eletrônicos, documentos e obras de arte de importância histórica foram vítimas da destruição.

Os invasores viajaram a Brasília em caravanas após convocações pelas redes sociais e se uniram a outros bolsonaristas extremistas que estão acampados há mais de dois meses em frente ao Quartel General do Exército na capital federal, clamando por um golpe militar.

Leia mais em Metrópoles, parceiro do NSC Total.

Continua depois da publicidade

*Raphael Veleda

Leia também

Renato Igor: “Capitólio brasileiro” precisa de punição exemplar após invasões criminosas em Brasília

Autoridades reagem à invasão de bolsonaristas a sedes dos Poderes