Ao menos três pessoas ainda seguem desaparecidas após o naufrágio de um barco pesqueiro no Litoral de Santa Catarina. A embarcação tinha oito tripulantes e desapareceu a cerca de 40 quilômetros da costa de Garopaba, no Sul do Estado. Cinco deles foram resgatados na noite deste sábado (17), segundo a Marinha do Brasil.

Continua depois da publicidade

Barco com 8 tripulantes naufraga no Litoral de SC

Receba notícias do NSC Total pelo WhatsApp 

As buscas são coordenadas pelo serviço de busca e salvamento da Marinha (Salvamar), com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB). De acordo com a última atualização do órgão, ainda não há informações da localização dos demais tripulantes. As equipes retomaram a procura pelos últimos tripulantes na manhã deste domingo (18).

O naufrágio do barco “BP Safadi Seif” ocorreu na noite de sexta-feira (16). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, antes do naufrágio, a embarcação havia passado duas informações: uma automática — do Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras por Satélite (PREPS), e outra dizendo para onde eles pretendiam se deslocar para pescar. Como a distância entre esses dois pontos era grande — de cerca de 129 quilômetros — as equipes ampliaram a área de buscas.

Continua depois da publicidade

Cinco tripulantes de barco que naufragou em Santa Catarina são resgatados

A última atualização feita pelas equipes de resgate informou que a última localização da embarcação estava a uma distância de cerca de 160 quilômetros da costa.

Os desaparecidos foram achados flutuando em uma pequena balsa quando foram localizados por um navio rebocador que patrulhava a área, a cerca de 180 quilômetros da costa. Ainda segundo a Marinha, as equipes seguem mantendo esforços pelos outros três desaparecidos. O nome das vítimas não foram informados.

Conforme a colunista Dagmara Spautz, o barco de pesca Safadi Seif havia sido vendido há cerca de 70 dias a dois irmãos em Itajaí, que são armadores de pesca. Além disso, a tripulação tinha sido contratada recentemente. O barco atua na modalidade de espinhel de superfície, capturando espécies como meca e atum.

Leia também:

Mais de 8 mil toneladas de tainha ilegal são apreendidas no Sul de SC

Cidade de SC tem explosão populacional e “boom” de construções