A Polícia Civil prendeu três suspeitos de manter um esquema de venda de medicamentos controlados e anabolizantes com receitas falsificadas em Araquari. Foram cumpridos três mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão na Operação Tarja Preta.

Continua depois da publicidade

A operação foi realizada na manhã desta quinta-feira (28) pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Araquari e Balneário Barra do Sul, com apoio da 3º Delegacia de Polícia de Joinville.

Após a prisão de uma pessoa pela fabricação de álcool gel falsificado, a polícia analisou o material apreendido e descobriu um esquema de falsificação de receitas, usando carimbos e nomes de médicos, além da venda dos medicamentos controlados e anabolizantes.

Segundo a Polícia Civil, a investigação identificou que os nomes e CRM de, ao menos, dois médicos eram usados sem consentimento em receitas de medicamentos e anabolizantes. O grupo vendia a receita e o medicamento, ou apenas a receita, por valores que variavam de R$ 70 a R$ 100.

Com a identificação dos suspeitos – alguns atuavam em farmácias da região -, a polícia expediu os três mandados de prisão temporária e dois de busca e apreensão, sendo deferidos pela Justiça.

Continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira foram realizadas as prisões dos investigados e cumpridas as buscas. Na casa de um deles, foram apreendidas ampolas de anabolizantes, seringas, um frasco de álcool gel falso e celulares. Também foi localizada uma caixa contendo testes de um carimbo com o nome de um médico usado nas receitas falsificadas.

Os investigados foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Araquari para interrogatório e vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e falsificação de documento, já que os medicamentos constam na lista de produtos cuja comercialização é controlada pela Anvisa.

O material apreendido será analisado e enviado para exames periciais para comprovar os fatos investigados e identificar outros envolvidos no esquema. Os presos foram encaminhados para Unidade Prisional Avançada de São Francisco (UPA).