Três pessoas foram presas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), em Balneário Camboriú, suspeitas de venderem veículos clonados. Dois rapazes, um de 21 e um de 18 anos, e uma garota, de 21, foram detidos em um apartamento na Rua 1.170, no Centro da cidade, na sexta-feira. No imóvel, foram localizados vários documentos falsificados e objetos que estavam em um carro roubado em um supermercado da cidade no dia anterior.
Continua depois da publicidade
Segundo os policiais, as investigações começaram há uma semana, depois que a DIC recebeu uma denúncia anônima, dando conta que três carros estariam sendo ofertados em anúncios de jornal e na internet – um Veloster, uma picape Freemont e uma L200. Durante as investigações, os policiais perceberam que os carros não estavam mais no local, mas descobriram que um Focus, com placas clonadas, estava na garagem do apartamento.
Depois de prender os três, a DIC descobriu que o Focus tinha registro de furto em Porto Alegre. Os suspeitos foram presos em flagrante por receptação, adulteração, uso de documento falso e furto qualificado. Os dois rapazes foram encaminhados para o Presídio da Canhanduba e a moça para o Matadouro.