Três pessoas foram presas temporariamente em Santa Catarina suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em roubos de carga no País. Os homens foram apresentados nesta terça-feira à tarde pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e levados de avião para Minas Gerais, onde seriam novamente interrogados.

Continua depois da publicidade

As prisões fazem parte da Operação Nióbio, que cumpriu nove mandados em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. Em SC, os três homens foram presos enquanto dormiam em uma casa no bairro Meia Praia, Navegantes.

No local, também foram apreendidos três carros, que, segundo a polícia, seriam usados nos roubos da carga. Duas carretas estavam na frente da casa e, de acordo com a polícia, faziam o transporte das mercadorias furtadas em todo o Brasil.

A investigação da quadrilha começou após o roubo de uma carga em 9 de novembro, na cidade de Araxá, em Minas Gerais. O material está avaliado em R$ 3,5 milhões, e a carga, que não foi encontrada, seria utilizada na fabricação de turbinas de avião.

Continua depois da publicidade

Dois dos presos em SC seriam os motoristas da quadrilha. Eles teriam simulado os crimes e registrado boletins de ocorrência, como se a carga tivesse sido roubada por desconhecidos, segundo investiga a polícia.

– Além de eles serem motoristas dos veículos que teriam sido vítimas do suposto roubo, eles, em tese, estariam participando também da quadrilha – afirma o delegado que atua em Minas Gerais, Mauro Chaves.

Os policiais buscam agora outros dois integrantes da quadrilha, que não foram localizados. Um deles ainda estaria em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade