Três pessoas foram presas durante a Operação Fio Desencapado nesta terça-feira (25). A iniciativa da Secretaria de Segurança Pública de Florianópolis reuniu diversos órgãos da prefeitura para fiscalizar estabelecimentos e combater a receptação de itens furtados, como cabos de comunicação, fios, placas de sinalização de trânsito, hidrômetros, peças de arte e esculturas.
Continua depois da publicidade
Numa ação semelhante em 12 de maio, mais de 200 kg de fio de cobre foram apreendidos e quatro pessoa foram presas.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Nesta terça, o dono de um ferro velho foi preso no bairro Capoeiras depois que a fiscalização localizou no estabelecimento 700 metros de fios de cobre de uma operadora de telefonia. Outras duas pessoas também foram detidas no Norte da Ilha, suspeitas de receptação de fios provenientes de furto.
> Roubo de fios e placas de trânsito em Florianópolis é alvo de operação policial
Continua depois da publicidade
Cerca de 250 profissionais foram divididos em sete equipes, formadas por servidores da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), Superintendência de Serviços Públicos (Susp), Vigilância Sanitária do município (Visa), Floram, Secretaria do Meio Ambiente, e do Continente, Polícias Militar e Ambiental, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Celesc.
As equipes fiscalizaram irregularidade quanto a questões ambientais, de saúde pública e sobre alvarás de funcionamento. Foram autuados estabelecimentos nos bairros Monte Cristo, Carianos e Vargem Grande.
> “Quebrou televisão, carro, tudo”, diz idoso que teve casa destruída por explosão em Jurerê