Três pessoas foram condenadas na última terça-feira (20) pelo homicídio de um jovem de 20 anos em Joinville. Eles eram acusados de torturar, matar, decapitar e destruir o cadáver da vítima em junho de 2017, no bairro Paranaguamirim.
Continua depois da publicidade
Somadas, as penas ultrapassam 60 anos de prisão. Os jovens Bruno Borges, Lucas Fernando Krobbel e Mayara Magali Martins foram condenados às penas de 22 anos, 19 anos e 23 anos de reclusão, respectivamente. Os réus estão presos preventivamente e poderão recorrer da decisão.
A sessão de julgamento começou às 9 horas e terminou às 20 horas com a leitura da sentença. O Conselho de Sentença, formado por sete jurados, acolheu, por maioria de votos, a tese defendida pela acusação de que os três participaram ativamente do crime, juntamente com outras pessoas ainda não identificadas.
O assassinato teria acontecido porque a vítima não havia quitado uma dívida de tráfico de drogas com a facção criminosa dos acusados.
Continua depois da publicidade
A sessão foi presidida pelo juiz Gustavo Henrique Aracheski. O promotor foi Ricardo Paladino. Atuaram como advogados dos réus: Pedro Wellington Alves da Silva, Paolo Farris e Eduardo Morriesen.