Três pessoas foram baleadas nesta sexta-feira (19) no bairro Ingleses, em Florianópolis. As vítimas são dois policiais — um civil e outro militar — e uma mulher. O caso aconteceu por volta das 14 horas, na principal via de acesso ao bairro. Nenhuma das vítimas corre o risco de morrer.
Continua depois da publicidade
Conforme o relato da Polícia Militar (PM), os dois policiais trocaram tiros e acabaram ferindo um ao outro. Já a mulher passava na rua quando um dos disparos a atingiu.
Segundo a PM, a confusão começou depois que o policial militar recebeu uma ligação dando conta de uma invasão em um mercado que pertencia a um parente. Um grupo de pessoas estaria retirando objetos. Acompanhado da tia dele, o agente foi até o estabelecimento para tentar resolver a situação. Como o caso chegou a um impasse, ele saiu do mercado e resolveu abrir um chamado na PM.
De acordo com o Polícia Militar, enquanto aguardava a chegada de uma equipe para registrar a ocorrência, um carro em alta velocidade se aproximou e acabou batendo em uma barra de proteção. Logo depois do acidente, um homem saiu com a arma em punho, apontando para outros dois homens que estavam na calçada.
O policial militar, que também estava armado, ao presenciar a cena, determinou que o homem baixasse a arma. A corporação diz que ele não sabia que se tratava de um policial civil.
Continua depois da publicidade
Exaltados, os dois trocaram tiros. O policial civil foi atingido duas vezes — uma no ombro e outra no abdômen. Já o policial militar e a mulher levaram tiros nas pernas.
Os três baleados foram levados ao hospital, enquanto as testemunhas foram encaminhadas à Central de Plantão Policial (CPP) para prestar depoimento. O caso deve ser investigado tanto pela Polícia Civil quanto pela Militar, que abriram inquéritos para apurar as circunstâncias da confusão.

Veja a íntegra da nota da Polícia Militar sobre o caso
A respeito da ocorrência desta sexta-feira (19 de abril) envolvendo policiais, (Florianópolis) a Polícia Militar informa que:
(1) segundo o relatório preliminar da equipe envolvida no atendimento, no inicio da tarde de hoje um parente de um policial militar recebeu uma ligação de seu locatário, informando que estavam invadindo e retirando objetos do local.
Continua depois da publicidade
O policial e sua tia foram ao estabelecimento comercial e conversaram com as partes envolvidas, geraram uma ocorrência no COPOM e aguardavam uma viatura para confeccionar um BO, pois se tratava de um desacordo comercial.
(2) Ainda segundo as informações preliminares, enquanto aguardavam a chegada da viatura um carro em alta velocidade chegou ao local em alta velocidade, colidindo em uma barra de ferro de proteção do estacionamento, e deste veículo saiu um senhor alterado sacando uma arma de fogo e apontando para dois masculinos.
(3) Segundo informações colhidas, neste momento o policial militar no local, que não sabia que se tratava de um policial civil, sacou sua arma e verbalizou se identificando como policial e determinando que ele abaixasse a arma, quando então ocorreu a troca de tiros, restando o policial civil ferido no ombro e abdome e um masculino e uma feminina ambos feridos na perna.
(4) Logo em seguida as guarnições chegaram ao local, acionaram socorro para as vítimas e detiveram todos os envolvidos até chegada de apoio.
Continua depois da publicidade
(5) As vítimas foram conduzidas para atendimento, sendo que nenhuma delas corre risco de vida e as testemunhas foram conduzidas para a CPP.
(6) A situação será investigada e apurada pelas polícias civil e militar por meio de inquéritos, que serão encaminhado à justiça pra apreciação e responsabilização dos envolvidos.
Outros casos nos Ingleses nesta semana
Na quinta-feira (18), o dono de um outro mercado da região baleou dois homens, em situações distintas. O primeiro caso aconteceu no começo da manhã. Segundo a Polícia Civil, ele flagrou uma pessoa tentando arrombar a loja, reagiu e efetuou os disparos. O suspeito morreu no local.
À tarde, ele baleou outro homem que, conforme a Polícia Civil, também tentou assaltar o mercado. Nesse segundo caso, o suspeito levou três tiros e foi socorrido ainda com vida. Ele foi levado ao Hospital Governador Celso Ramos.
Continua depois da publicidade
O terceiro caso nos Ingleses também acabou com uma pessoa morta. De acordo com a Polícia Militar, a vítima apontou um simulacro de arma contra policiais que faziam rondas na região. Os agentes dispararam e o homem morreu. Só depois dos tiros é que os policiais se deram conta de que o homem estava desarmado.
*Com informações da repórter Mayara Vieira, da NSC TV