Três pessoas morreram em um incêndio na noite passada em Concórdia. Lauri Sagais, 53 anos, Fabrício Strei Sagais, 25 anos, e Osmar Maciel, 48 anos moravam no porão de uma casa de madeira de dois pisos na Rua João Maria de Oliveira, no bairro Vista Alegre.
Continua depois da publicidade
Uma vizinha que chegou em casa por volta da meia-noite percebeu o incêndio e conseguiu ajudar a família de cinco pessoas que morava no andar de cima. Mas como o fogo se alastrou rapidamente, os moradores da parte de baixo acabaram morrendo.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Concórdia, Lauri Hermann, disse que foram avisados pela Polícia Militar, mas quando chegaram no local, as chamas estavam altas. Foram cerca de 3 horas para conter as chamas.
— Foi difícil, a casa era de madeira e estava cheia de entulhos pois os três eram catadores — disse o comandante.
Ele acredita que as vítimas tenham morrido por asfixia antes dos corpos serem carbonizados pelas chamas.
Continua depois da publicidade
Hermann disse que os bombeiros já haviam atendidos as vítimas em outras ocasiões por causa do consumo de bebida alcoólica. Por isso, uma das hipóteses é de que cinzas de cigarro possam ter ocasionado o incêndio. Ele conta que foi o pior incêndio que já ocorreu na cidade nas últimas duas décadas em número de vítimas.
Um perito dos Bombeiros de Joaçaba deve analisar o local na tarde desta segunda-feira.O delegado da Polícia Civil Rogério Taques abriu inquérito para investigar se as mortes foram acidentais ou criminosas.