Uma operação policial resultou na morte de três pessoas, além de quatro prisões durante a noite da última segunda-feira (4) no Litoral Norte catarinense. A situação foi registrada por volta das 22 horas na rodovia Governador Mário Covas, ou BR-101, entre Balneário Piçarras e Barra Velha.

Continua depois da publicidade

 ​> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar investigava a atuação de um grupo de facção considerado perigoso na região. 

Um dos suspeitos, 29 anos, estava com mandado de prisão ativo e era foragido da Justiça, conforme a Polícia Militar. Ele era apontado como liderança local do grupo e, ainda de acordo com a PM, estaria com a missão de atacar agentes de segurança pública.

Segundo a Polícia Civil, após investigações, durante a última noite os agentes se deslocaram a dois locais onde o grupo se encontraria. No entanto, houve confronto entre os suspeitos e os policiais nos dois lugares.

Continua depois da publicidade

> Sequestro de idoso em Joinville tem mais dois suspeitos identificados

Três suspeitos foram atingidos por tiros, entre eles o líder da facção que chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros dois, de 20 e 23 anos, morreram no local. Nenhum policial ficou ferido.

Outros quatro suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Eles foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

Além disso, também foram apreendidos cinco armas de fogo, munições, drogas, dinheiro, carros e um colete balístico utilizado por um dos suspeitos durante a abordagem. 

Dentre as apreensões estavam armas, dinheiro, drogas e carros
Dentre as apreensões estavam armas, dinheiro, drogas e carros (Foto: divulgação, PC)