Três ônibus com 120 passageiros de Passo Fundo, interior do Rio Grande do Sul, foram assaltados em Brunópolis, no Planalto catarinense, por cerca de 10 homens armados de fuzis. O roubo ocorreu por volta das 16h30min deste domingo e ninguém foi preso até as 21h40min. Os bandidos vestiam coletes da Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

O grupo de lojistas seguia em direção a São Paulo para fazer compras quando os ônibus foram cercados no Trevo da Vargem, na BR-470, por um Astra Branco, um Celta preto e mais dois carros escuros. As vítimas não identificaram as placas. Os homens armados entraram nos ônibus, dispararam quatro tiros em um dos veículos e deram uma coronhada em uma das mulheres. Conforme a Polícia Militar, o dinheiro de todos os passageiros foi roubado e as vítimas colocadas dentro do bagageiro só de roupas íntimas.

Os ônibus foram escondidos no meio do mato, ao lado da estrada de terra que leva à comunidade de Três Serrarias, em Brunópolis. Mas os motoristas conseguiram se desvencilhar e dirigir até o posto de combustível Real Paraíso, na cidade vizinha de Curitibanos, onde acionaram a PM.

– Em uma ação dessas, as pessoas ficam muito assustadas, mas apenas uma mulher teve ferimentos leves na cabeça – observou o comandante da PM de Brunópolis, Carlos Aparecido dos Santos.

Continua depois da publicidade

O valor levado pelos ladrões não tinha sido quantificado pela PM. Segundo os policiais, os ônibus seriam seguidos por escolta armada a partir de São Cristóvão do Sul, a 20 quilômetros de onde ocorreu o assalto. A Polícia Civil não repassou informações até as 22h deste domingo, pois ainda tomava depoimento das vítimas.

Em setembro, um roubo similar ocorreu em Lebon Régis, no Meio-Oeste catarinense. Um ônibus de comerciantes foi assaltado e os criminosos levaram 200 mil dos passageiros. Da mesma forma, os passageiros foram forçados a tirar as roupas e entregar dinheiro, joias e celulares.