Quebrada a invencibilidade como mandante ao longo do segundo turno, o Figueirense pretende terminar a temporada com a imagem que construiu recentemente e com bom desempenho diante da torcida. O clube fez promoção para ter um bom público no jogo das 21h30min desta sexta-feira, no Orlando Scarpelli, contra o Paysandu. É a despedida do time da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. Há setor do estádio que o acesso é um quilo de alimento não perecível, por exemplo.

Continua depois da publicidade

— Temos de estar sempre motivados em campo, é o nosso nome e o do Figueirense. Queremos fechar o ano com vitória, até para agradecer o apoio na reta final. No momento crucial do ano, o torcedor veio e nos apoiou, fez festa na nossa chegada aos jogos no estádio como se fosse final de campeonato. O agradecimento é em campo, fazendo um belo jogo — promete o capitão Marquinhos.

Figueirense faz promoção de ingresso para despedida da temporada

Confira abaixo motivos para ir ao Scarpelli na noite desta sexta-feira

Continua depois da publicidade

Oportunidade para observar atletas – Com renovações de contrato em curso e análise de quem continua para formar o plantel do próximo ano, o técnico Milton Cruz aproveita o jogo para ver atletas em ação. Contra o Paysandu, quatro jogadores poderão mostrar serviço. Pereira, Abuda e Xuxa jogaram pouco na Série B e têm última chance de convencer por uma oferta de continuidade. Já o goleiro Alisson faz a sua estreia no profissional e será testado para saber se começa 2018 na meta alvinegra.

Terminar a competição em alta – A equipe do primeiro turno (17º lugar) mudou no returno, com uma campanha que pode terminar com o sétimo lugar somente nesta fase. O motivo é a pontuação como mandante. Com Milton Cruz na área técnica, o Alvinegro conquistou seis vitórias e um empate no Orlando Scarpelli. A boa sequência caseira foi quebrada com o revés para o América-MG. Nesta sexta, o time pode coroar o torcedor com um triunfo e reaver o respeito dos adversários.

Disputa entre catarinenses – Depois de até liderar a competição nas rodadas iniciais, o Figueirense despencou. Quando o técnico Márcio Goiano foi demitido para a entrada de Marcelo Cabo, o Alvinegro foi ultrapassado pelos tricolores. A equipe chegou a ficar mais de 100 dias dentro da zona de rebaixamento e conseguiu a arrancada no segundo turno, justamente a partir do momento em que Milton Cruz assumiu. Foi assim que na 33ª rodada estava apenas um ponto atrás do Tigre. Para ultrapassar, precisa ganhar nesta sexta e torcer pela derrota do rival estadual.

Continua depois da publicidade

Ficha técnica

Figueirense: Alisson; Dudu, Pereira, Marquinhos e Guilherme Lazaroni; Abuda, Dudu Vieira, Ferrugem, Xuxa e João Paulo; Henan. Técnico: Milton Cruz.

Paysandu: Marcos Milanezi; Ayrton, Rafael Dumas, Diego Ivo e Guilherme Santos; Rodrigo Andrade, Renato Augusto e Jhonnatan; Magno, Caion e Bergson. Técnico: Marquinhos Santos.

Arbitragem: Edina Alves Batista, auxiliada por Neuza Inês Back e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (trio do PR, SC e SP).

Continua depois da publicidade

Data e hora: nesta sexta-feira, às 21h30min

Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Leia outras notícias do Figueirense

Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro