Uma tentativa de assalto a uma agência bancária em Três Barras resultou em troca de tiros, três bandidos mortos, dois feridos e mais três homens presos, em uma ação quase que cinematográfica realizada no Planalto Norte de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

A tentativa ocorreu por volta das 2h30 da madrugada no banco Itaú, na avenida Rigesa, Centro da cidade. Cerca de 15 policiais aguardavam a chegada da quadrilha dentro de uma caçamba, próximo ao banco.

Caçamba utilizada por policias durante ação. Foto: Polícia Militar, Divulgação

O grupo entrou no local com dinamite e quebrou a porta de vidro da agência, mas foi surpreendido por policiais militares e civis no momento em que preparavam a explosão. Houve intensa troca de tiros e três homens que estavam na agência morreram no local.

Continua depois da publicidade

Dois suspeitos ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Santa Cruz, em Canoinhas. Um policial chegou a ser atingido, mas não corre risco de morte. Outros dois homens tentaram fugir, mas foram capturados pela polícia e encaminhados à Delegacia de Polícia de Canoinhas.

Quadrilha era de Curitiba

De acordo com o tenente coronel Mario Renato Erzinger, a quadrilha era de Curitiba e já vinha sendo monitorada em função de vários assaltos na região. No momento da ação, os criminosos estavam armados com quatro pistolas e um deles usava um colete balístico. A identidade dos suspeitos ainda não foi divulgada.

Na manhã deste sábado, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar de Florianópolis foi até o local para realizar o desarme dos explosivos. Os suspeitos devem responder por tentativa de furto qualificada, arrombamento, associação criminosa, tentativa de homicídio contra os policiais, além de dois roubos a residência.

Continua depois da publicidade

GALERIA: confira mais imagens do local

>>> Leia mais notícias de segurança