A WorldPort Desenvolvimento Portuário S/A solicitou à Prefeitura de São Francisco do Sul a emissão de alvarás para três locais em condições de realizar a audiência pública de apresentação do projeto do Porto Brasil Sul. Inicialmente marcada para o dia 14 de setembro no Clube Náutico Cruzeiro do Sul, a audiência foi adiada cerca de 40 minutos após o seu início devido à falta de espaço para receber o público no local.
Continua depois da publicidade
Muitas pessoas não conseguiram entrar no prédio porque o número de pessoas que compareceu à audiência foi maior do que o esperado pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) e pelo empreendedor. Assim, por precaução, a promotora do evento suspendeu a audiência na ocasião e solicitou a escolha de um novo local, com maior capacidade e condições para receber até duas mil pessoas.
A assessoria de comunicação do Porto Brasil Sul confirma que a primeira opção para realizar a audiência é o Ginásio Municipal Waldir Quirino da Luz; a segunda, o estacionamento turístico Walter Gama Lobo; e a terceira, o estacionamento municipal do Aterro da Babitonga, no Centro Histórico.
Ainda não está definida, segundo a assessoria, a data de realização da audiência porque a WorldPort precisa aguardar a liberação dos documentos para depois iniciar os preparativos de apresentação do projeto. A única certeza é de que o evento ocorrerá na primeira quinzena de outubro. Os empreendedores pretendem instalar o porto na Ponta do Sumidouro, na Praia do Forte. Se o projeto for aprovado, serão investidos aproximadamente US$ 1 bilhão no terminal portuário, com a geração de quase três mil empregos na fase de instalação.
Continua depois da publicidade