Três líderes locais da Al-Qaeda morreram em ataques aéreos, informou neste domingo a coalisão militar internacional no Afeganistão. A Otan assegurou que a incursão aérea não feriu a população civil.
Continua depois da publicidade
A coalisão afirmou que o chefe da organização terrorista da província de Kunar, no leste do Afeganistão, conhecido como Mufti Assad, morreu com seu tenente na última quinta-feira no distrito de Watahpur, em Kunar.
Informou ainda que Assad tinha experiência com explosivos e coordenava ataques da Al-Qaeda na região. Acrescentou também que ele treinava rebeldes talibãs para fabricar bombas que seriam depositadas debaixo da terra.
A organização informou sobre outro ataque na mesma região que matou mais uma pessoa relacionada à Al-Qaeda: Fatah Gul. Ele administrava os campos de treinamento dos insurgentes.
As forças internacionais têm liderado uma campanha agressiva na qual seguem o rastro dos líderes talibãs e da Al-Qaeda com o objetivo de enfraquecer a rede antes da saída das tropas da coalisão no final de 2014.
Continua depois da publicidade