Dois adolescentes e um rapaz de 18 anos são suspeitos de participar do assassinato do taxista Elias Miguel Simas, de 53 anos, em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, na madrugada de sexta-feira (7), a menor de idade se apresentou espontaneamente na delegacia, ao lado da mãe, e apontou onde estavam outros dois jovens que teriam envolvimento no crime – um de 15, outro de 18 anos. As informações são da NSC TV.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o trio prestou esclarecimentos ainda durante a madrugada e afirmou à polícia que a motivação do crime foi levar o dinheiro do taxista, que teria sido morto com socos e facadas. Segundo os suspeitos, a arma branca foi atirada no arrozal onde foi deixado o corpo do homem. A polícia foi até a região onde o crime ocorreu para procurar a faca. Com os jovens, foram apreendidos três celulares da vítima.
Segundo a investigação, Simas havia sido chamado para uma corrida na noite de quarta-feira (6), quando foi visto pela última vez. O corpo acabou sendo localizado e identificado no dia seguinte. O carro que dirigia, encontrado na região central de Guaramirim, teria sido emprestado ao taxista. O veículo tinha os bancos com marcas de sangue, e o taxímetro foi arrancado.
Os três suspeitos da morte apareceram em um vídeo que mostra o momento em que o táxi que era dirigido por Simas é abandonado. As imagens foram registradas pelo videomonitoramento de uma empresa que fica em frente ao lugar onde o automóvel foi encontrado.
Como não houve flagrante, os jovens foram ouvidos e liberados. O delegado responsável pelo caso deve apresentar um pedido de internação provisória dos menores e a prisão do rapaz de 18 anos à Justiça. Outras testemunhas também serão ouvidas no decorrer do dia.
Continua depois da publicidade
Esse foi o primeiro homicídio registrado em Guaramirim neste ano.