Três irmãos que tomavam banho em um rio de Major Gercino, na Grande Florianópolis, morreram afogados na tarde desta segunda-feira. Segundo informações dos Bombeiros Militares de São João Batista, que foram mobilizados para o resgate, Tiago Ferreira Lopes, de 16 anos, David Ferreira Lopes, de 14, e Matheus Ferreira Lopes, de 11, se afogaram por volta das 16h30min.

Continua depois da publicidade

Quando os primeiros socorristas chegaram ao local, próximo à Cascata do Alho, na localidade de Três Barras, os três garotos já haviam desaparecido na água. Mergulhadores foram acionados e encontraram os corpos por volta das 20h. Eles foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Brusque.

Conforme informações repassadas aos bombeiros, o irmão mais novo não sabia nadar. Ele teria sido o primeiro a se afogar e chegou a ser socorrido pelos outros irmãos, que também se afogaram. O padrasto dos meninos, que estava no local, não conseguiu socorrê-los.

Segundo os bombeiros, os garotos brincavam numa área onde há um banco de areia e a profundidade é baixa. Mas a poucos metros do local, onde os irmãos se afogaram, as águas são mais profundas e costuma haver correnteza. Nesta segunda, a água estava turva por causa das chuvas.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Menina de três anos morre afogada em piscina em Jaraguá

Corpo é achado no Rio São Jorge em Maracajá, no Sul de SC