Três hospitais em áreas rebeldes no norte da Síria foram atingidos por ataques aéreos durante as últimas 24 horas, informou nesta terça-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
Continua depois da publicidade
Os ataques fizeram feridos entre a equipe médica e os pacientes, disse o OSDH, sem ser capaz de determinar se eles tinham sido realizados pela força aérea síria ou por seu aliado russo.
O hospital da cidade de Awijel, no oeste da província de Aleppo, foi alvo de bombardeios na madrugada desta terça-feira, de acordo com a mesma fonte.
Na segunda-feira, outros dois hospitais – um em Kafr Naha e outro em Atareb – já haviam sido atingidos por ataques aéreos.
O hospital de Atareb foi bombardeado cinco vezes e os ataques destruíram salas de cirurgia e a farmácia, danificaram ambulâncias e feriram pessoal médico, de acordo com o Observatório.
Continua depois da publicidade
Ambos os hospitais já haviam sido atingidos por ataques aéreos no passado.
Organizações de direitos humanos acusam o regime sírio e seu aliado russo de atacar deliberadamente hospitais em áreas controladas pelos rebeldes, o que Damasco e Moscou negam.
Mais de 300.000 pessoas foram mortas na Síria desde o início do conflito em 2011.
* AFP