Estão no Presídio Regional de Caçador três homens suspeitos de terem estuprado uma jovem de 25 anos, em Caçador, no Meio Oeste do Estado. Na madrugada de segunda-feira, um vigilante de uma empresa particular flagrou um dos homens mantendo relações sexuais com a vítima, que estava inconsciente, enquanto outros dois estavam próximo, com as calças abaixadas.
Continua depois da publicidade
As polícias Civil e Militar foram acionadas e prenderam os três em flagrante, segundo o delegado Evandro Luiz Oliveira de Abreu. A vítima foi encaminhada ao Hospital Maicé, onde foi atendida e fez exame de conjunção carnal. Ela também recebeu um coquetel de remédios, como pílula para gravidez indesejada e contra doenças venéreas. A jovem foi encaminhada à Assistência Social para acompanhamento psicológica. Ela já foi ouvida pela polícia.
A vítima estava numa boate bebendo em companhia dos três homens. Segundo o delegado, ela foi embriagada e, quando quis ir para casa, não tinha condições. Por volta das 2h40min os três homens a teriam carregado para os fundos da Catedral São Francisco de Assis e praticado o abuso.
Dois dos presos confessaram o estupro, embora um deles tenha argumentado que apenas se masturbou. No entanto, o delegado disse que vai indiciar os três pelo crime de estupro de vulnerável, que tem pena de 8 a 15 anos de detenção – agravada em um quarto pelo crime ter sido praticado por concurso de pessoas (ação de dois ou mais agentes).
Continua depois da publicidade
O delegado disse que há outros dois casos de estupros similares ocorridos neste ano na cidade e que estão sendo investigados.