A Polícia Civil prendeu neste sábado (20) três pessoas envolvidas na morte de Agostinho Petry, 57 anos, e Eliana Maria Stickel Francisco, 46. Os dois eram namorados e foram encontrados mortos com sinais de violência no dia 19 de julho em Timbó, no Vale do Itajaí.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
A identidade dos três suspeitos, todos homens, não foi confirmada pela polícia. Procurado pela reportagem, o delegado do caso, André Beckmann, não deu detalhes sobre como chegou aos suspeitos e nem a motivação para os assassinatos. Ele disse ainda que ao todo seriam quatro envolvidos no caso: dois mandantes e dois executores.
Quem era o casal encontrado morto em casa de Timbó
Os três suspeitos estavam com a prisão preventiva decretada desde a noite de sexta-feira (19). Em nota, a Polícia Civil explica hipótese do crime.
Continua depois da publicidade
— Dois homens, de 19 e 21 anos, vieram a Timbó na madrugada de 15 de julho e, ainda no mesmo dia, assassinaram Eliane e Agostinho. A investigação também identificou dois mandantes do crime — informou o órgão.
Os que foram presos seriam os mandantes e um dos executores. Com o assassino, foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros com 11 munições, o que também resultou na prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Todos foram levados para o Presídio Regional de Joinville.
Imagens que podem ter relação com morte de casal em Timbó são analisadas pela polícia
Relembre o assassinato de Eliana e Agostinho
O casal foi encontrado morto por um dos filhos de Agostinho. O homem desconfiou que o pai não respondia às mensagens e resolver ir ao local e acionar a polícia.
Ao chegar na residência, os policiais encontraram Agostinho amarrado, com um corte profundo no pescoço, em um dos cômodos. Eliana estava em outro quarto e tinha ferimentos na cabeça e costas.
Continua depois da publicidade
A casa estava revirada e a caminhonete de Agostinho foi encontrada mais tarde, em Indaial.
Leia também:
Mulher é atingida de raspão na cabeça por tiro de chumbinho
Dez dicas de como identificar conteúdo falso na internet
Famosos lamentam morte da atriz Claudia Jimenez: “dia triste”